Yoga Para Mulheres

Mulher&Yoga: a (Trans)Formação

Introdução ao Movimento de Yoga para Mulheres®

Este movimento acontece em resposta aos desafios enquanto mulher e aprendiz do Yoga. Quer nos relacionamentos, quer na própria vivência com o meu corpo, com o meu ciclo menstrual e as distintas fases de transição na minha vida. É um “trazer de volta”, é lembrar parte nem sempre abordada, sem querer abandonar a sabedoria atemporal do próprio Yoga.

Acredito que Ser mulher é distinto de particularidades psicofísicas que nos são inerentes e considero fundamental o Yoga na ecologia feminina.

... tudo é sagrado! Tudo que está aqui, é sagrado! Eu Sou o todo, nada está desconectado ou distante de mim. Distintas formas, ornamentos diferentes, todos são sustentados por Um e o mesmo berço.

Descontrair o feminino é descobrir este berço... Suspender a comparação é descobrir o que é e o que Sou. Eu, sou a fonte de amor. Isso é o belo, o sagrado e o divino em mim.

Explorando, permitimos diferentes qualidades e a poesia inata pelo próprio movimento que operamos!

Lembrar o vínculo e honrando Ser mulher, irmã e mãe dentro e do universo.

Devi é Bhūmi
Então ela quem é; quem brilha; é um ser sagrado. Um ser não dual.
Na forma de Ti .Eu. Ela. Ele. Eles. Nós. tudo.
SHAKTI
– Bhūmi Devi oṁ bhūmi devyai namah
Marta Fernandes
Professora de yoga
  • Mulher&Yoga, a história: O Movimento de Yoga para Mulheres na cronologia da Mulher&Yoga;
  • Saúde e vitalidade da mulher: O yoga para mulheres que auxilia a saúde reprodutiva, a anatomia feminina e a fertilidade natural;
  • Praticar de forma sustentável, respeitando a inteligência do ciclo feminino: Um olhar sobre a  saúde integral da mulher;
  • Devi/Bhūmi/Durgā/Lakṣmi/Sarasvatī etc: Restaurar o relacionamento com o sagrado;
  • Reduzir os factores depressivos: O trauma e a experiência somática;
  • Os círculos de Devi Shakti: Pedagogia e empoderamento;
  • A jornada da heroína: Psicologia do Yoga, a Mulher e a sua jornada.

• Mulheres
• Professor@s de Yoga que pretendam melhorar e potenciar o ensino do Yoga como um sistema de suporte específico do trabalho com mulheres
• Terapeutas que sintam o desafio de conduzir os seus clientes de volta à sabedoria dos seus corpos
• Profissionais que sintam necessitar de desenvolvimento: autocuidado para aqueles que trabalham com áreas de conflito, ajuda humanitária, assistência social e desenvolvimento.

É necessário ter um compromisso com a prática diária de Yoga durante o curso. É também preciso ter um dispositivo com acesso à internet e domínio informático, na óptica do utilizador.

Todos os formandos inscritos têm acesso à plataforma Be.Academy da escola Be The Change Be Yoga. 

Suporte de apoio à aprendizagem

No decorrer do curso serão disponibilizados diversos recursos multimédia interactivos, dinâmicas/exercícios pedagógicos, vídeos & áudios, bem como manuais de apoio e bibliografia relativamente aos módulos apresentados.

Consulta a Política de Privacidade aqui